Thursday, 24 March 2016

CHINA história

história
A gênese das artes marciais chinesas tem sido atribuída à necessidade de auto-defesa, técnicas de caça e treinamento militar na China antiga. combate corpo-a-corpo e prática armas foram importantes na formação de antigos soldados chineses. [4] [5]
O conhecimento detalhado sobre o estado e desenvolvimento das artes marciais chinesas se tornaram disponíveis a partir da década Nanjing (1928-1937), como o Instituto Guoshu Central estabelecida pelo regime Kuomintang fez um esforço para compilar um levantamento enciclopédico de escolas de artes marciais. Desde 1950, a República Popular da China organizou artes marciais chinesas como uma exposição e desporto full-contact sob o título de Wushu.origens lendárias
Segundo a lenda, as artes marciais chinesas se originou durante o semi-mítica dinastia Xia (夏朝) mais de 4.000 anos atrás. [6] Diz-se o Imperador Amarelo (Huangdi) (data lendária da ascensão 2698 aC) introduziu os primeiros sistemas de combate para a China. [7], o Imperador Amarelo é descrito como um general famoso que, antes de se tornar o líder da China, escreveu extensos tratados sobre medicina, astrologia e as artes marciais. Um de seus principais adversários era Chi You (蚩尤) que foi creditado como o criador de jiao di, um precursor da arte moderna de Wrestling chinês. [8]história adiantada
As primeiras referências às artes marciais chinesas são encontradas na primavera e outono Annals (quinto século aC), [9], onde uma teoria combate corpo-a-corpo, que integra noções de técnicas "duras" e "soft", é mencionada . [10] Um sistema de luta de combate chamado juélì ou jiǎolì (角力) é mencionada no clássico dos Ritos. [11] Este sistema de combate incluído técnicas tais como greves, mantas, ataques de manipulação articular, e ponto de pressão. Jiao Di tornou-se um esporte durante a dinastia Qin (221-207 aC). O registro Han História bibliografias que, pela antiga Han (206 aC - 8 CE), havia uma distinção entre lutar sem armas não-detém-barradas, que chama shǒubó (手 搏), para o qual manuais de treinamento já havia sido escrito, e luta livre esportiva, então conhecido como juélì (角力). Wrestling também está documentado no Shǐ Ji, Registros do Historiador, escrito por Sima Qian (cerca de 100 aC). [12]
Na Dinastia Tang, espada descrição das danças foram imortalizado em poemas de Li Bai. Nas dinastias Song e Yuan, xiangpu contesta foram patrocinadas pelos tribunais imperiais. Os conceitos modernos de Wushu foram totalmente desenvolvidos pelas dinastias Ming e Qing. [13]influências filosóficas
As idéias associadas com artes marciais chinesas mudou com a evolução da sociedade chinesa e ao longo do tempo adquiriu algumas bases filosóficas: Passagens do Zhuangzi (庄子), um texto taoísta, dizem respeito à psicologia e prática de artes marciais. Zhuangzi, o seu autor de mesmo nome, acredita-se que viveu no quarto século AEC. O Dao De Jing, muitas vezes creditado a Lao Zi, é outro texto taoísta que contém princípios aplicáveis ​​às artes marciais. De acordo com um dos textos clássicos do confucionismo, Zhou Li (周禮 / 周礼), tiro com arco e charioteering faziam parte dos "seis artes" (chinês simplificado: 六艺; tradicional chinesa: 六藝; pinyin: liu yi, incluindo ritos, música, caligrafia e matemática) da Dinastia Zhou (1122-256 aC). A Arte da Guerra (孫子兵 法), escrito durante o século 6 aC por Sun Tzu (孫子), lida diretamente com a guerra militar, mas contém idéias que são usadas nas artes marciais chinesas.
praticantes taoístas vêm praticando Tao Yin (exercícios físicos semelhantes aos Qigong que era um dos progenitores de Tai Chi Chuan) a partir tão cedo quanto 500 aC. [14] Em 39-92 CE, "Seis capítulos da mão Fighting ", foram incluídos no Han Shu (história da Antiga Dinastia Han) escrito por Pan Ku. Além disso, o médico observou, Hua Tuo, composto o "Cinco Animais Play" -tiger, cervos, macaco, urso e pássaro, cerca de 220 CE. [15] filosofia taoísta e sua abordagem para a saúde e exercício físico têm influenciado as artes marciais chinesas em certa medida. referência directa para daoístas conceitos podem ser encontrados em tais estilos como o "Oito imortais", que utiliza técnicas de combate atribuído às características de cada imortal. [16]Shaolin e as artes marciais baseadas em temploVer artigo principal: Mosteiro de Shaolin
O estilo Shaolin de Kung Fu é considerado como uma das primeiras artes marciais chinesas institucionalizados [carece de fontes?] A mais antiga evidência de Shaolin participação em combate é uma estela de 728 CE que atesta duas ocasiões:. Defesa do Mosteiro de Shaolin dos bandidos cerca de 610 dC, e seu papel posterior na derrota de Wang Shichong na batalha de Hulao em 621 cE. De 8 a 15 séculos, não há documentos existentes que fornecem evidência de Shaolin participação em combate.
Entre os séculos 16 e 17, pelo menos quarenta fontes [citação necessário] existe para fornecer provas, tanto que os monges de Shaolin praticado artes marciais, e que a prática marcial tornou-se um elemento integrante da vida monástica Shaolin. A primeira aparição da lenda frequentemente citada relativa suposta fundação do Shaolin Kung Fu de Bodhidharma datas para este período. [17] A origem desta lenda foi atribuída a do período Ming Yijin Jing ou "Muscle Mudança Classic", um texto escrito em 1624 atribuída a Bodidarma.Representação de combate monges demonstrando suas habilidades para dignitários (pintura mural do século 19 no início do mosteiro de Shaolin).
Referências da prática de artes marciais em Shaolin aparecem em vários gêneros literários da tarde Ming: os epitáfios de monges guerreiros de Shaolin, manuais de artes marciais, enciclopédias militares, textos históricos, travelogues, ficção e poesia. No entanto, estas fontes não apontam para nenhuma específica originada no estilo Shaolin. [18] Essas fontes, em contraste com as do período Tang, referem-se a métodos de Shaolin de combate armado. Estes incluem uma habilidade para os quais monges Shaolin se tornou famoso: o pessoal (arma, Cantonês gwan). O Ming general Qi Jiguang incluída descrição de Shaolin Quan Fa (chinês: 少林 拳法; Wade-Giles: Shao Lin Chuan Fa, literalmente: "técnica Shaolin punho"; japonês: Shorin Kempo) e técnicas de pessoal em seu livro, Ji Xiao xin Shu (紀 效 新書), que pode se traduzir como Novo livro Gravação técnicas eficazes. Quando este livro se espalhou para a Ásia Oriental, que teve uma grande influência sobre o desenvolvimento das artes marciais em regiões como Okinawa [19] e da Coreia

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